sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Dinossauros na Bíblia


Olá pessoal, hoje vamos falar de coisa grande! Muitos mistérios rodeiam nossa história, um muito intrigante, os Dragões. Em muitas culturas diferentes, povos tão distantes uns dos outros , descreviam criaturas muito parecidas com dinossauros exceto pelo fogo que saia por suas bocas. Bom, que eu saiba nunca houve algum dinossauro que cuspia fogo,mas então ,lendo a Bíblia um dia desses, achei uma passagem em que descrevia "para mim" dinossauros, e curiosamente soltavam fogo pela boca.
Então segue um pequeno resumo da lenda dos dragões seguido pela teoria da idade da Terra e a passagem da Bíblia, boa leitura:

Dragões ou dragos (do grego drákon, δράκων) são criaturas presentes na mitologia dos mais diversos povos e civilizações. São representados como animais de grandes dimensões, normalmente de aspecto reptiliano(semelhantes a imensos lagartos ou serpentes), muitas vezes com asas, plumas, poderes mágicos ou hálito de fogo. A palavra dragão é originária do termo grego drakôn, usado para definir grandes serpentes. Em vários mitos eles são apresentados literalmente como grandes serpentes, como eram inclusive a maioria dos primeiros dragões mitológicos, e em suas formações quiméricas mais comuns. A variedade de dragões existentes em histórias e mitos é enorme, abrangendo criaturas bem mais diversificadas. Apesar de serem presença comum no folclore de povos tão distantes como chineses ou europeus, os dragões assumem, em cada cultura, uma função e uma simbologia diferentes, podendo ser fontes sobrenaturais de sabedoria e força, ou simplesmente feras destruidoras. Desconhecem-se evidências concretas que fundamentem a existência de dragões semelhantes aos construídos pelo imaginário dos diversos povos, porém existe um réptil chamado dragão-de-komodo que possui feições parecidas com os dragões da cultura européia, apesar da ausência de asas. Dentro dos registros paleontológicos, o que mais se aproximou foram os répteis voadores pterossauros.


Seria estranho imaginar homens e dinossauros vivendo em uma mesma época, mesmo por que, aprendemos que os dinossauros foram instintos muito antes de Sílvio Santos apresentar programas de tv.
Então como pode Deus citar dinossauros na conversa com ?
Sabemos que teorias não podem ser provadas, apenas podemos mostrar que fazem sentido, e é justamente ai que entra uma teoria que a Terra pode ter aproximadamente 10.000 anos, o que nos faz pensar na questão anterior,
que Sílvio Santos pode ter ingressado na carreira de animador ainda quando dividíamos nosso planeta com os Dinos.
Algumas das evidências que apresentam para a teoria da Terra não ser tão velha como aprendemos na escola são:



Medição do fluxo térmico do centro da Terra até sua superfície.Os cálculos resultam numa idade máxima de 10.000 anos para a Terra, o que seria 460.000 vezes menos que a indicada pela medição radiométrica.
Cristais de zircônio contêm urânio, que ao decair produz hélio. Quando se mede o hélio liberado pelos cristais de zircônio chega-se a apenas 6.000 anos, pois se fossem mais antigos, conteriam menos hélio.
Os mares devem ter a mesma idade. Ela pode ser avaliada pela sua salinidade e pela quantidade de sal levada a eles pelos rios no decorrer do tempo. A percentagem de níquel nas águas do mar e o níquel trazido pelos rios também servem para se estabelecer a idade da Terra. Chega-se a apenas 6.130 anos, ou seja, 163.000 vezes menos do que se ensina nas escolas.
A idade dos continentes costuma ser estipulada em 60 milhões de anos. A medição da erosão, porém, leva à conclusão de que eles poderiam ter no máximo 10,2 milhões de anos, pois após esse tempo teriam se erodido até o nível do mar. Se os continentes se erodem tão rapidamente, as camadas fossilíferas já deveriam ter sido destruídas há muito tempo. Mas como essas camadas ainda existem, os continentes necessariamente têm menos de 10,2 milhões de anos. A foz do rio Mississipi forma um delta no golfo do México, cujo tamanho e crescimento anual permite determinar sua idade. Chega-se a apenas 10.000 anos, portanto, 6.000 vezes menos do que a idade presumida dos continentes. Os lagos alpinos também nos fornecem indicações da idade da Terra. Na Suíça central existe a bacia do lago Vierwaldstätter, cuja idade presumida é de 120.000 anos. Calculando-se o tempo necessário para que o lago ficasse soterrado com areia e pedregulhos, que o rio Reuss e os diversos córregos afluentes trazem junto com suas águas, chega-se a apenas 10.000 anos, portanto, 12 vezes menos que a idade convencionada de 120.000 anos.
A população da terra fornece uma indicação da possível idade da humanidade, supostamente de 40.000 anos. Quando se calcula a idade com base no crescimento populacional, chega-se a 5.200 anos, ou seja, 7,7 vezes menos que o número propagado.
As diferenças tornam-se ainda mais extremas quando se analisa o sistema solar, que teria 10 bilhões de anos. Os anéis de Saturno perdem cada vez mais material. Calcula-se que em 18.000 anos eles terão desaparecido. Então, por que eles ainda existem apesar do sistema solar ser supostamente 550.000 vezes mais velho que o tempo de vida dos anéis de Saturno? Os cometas igualmente têm vida muito breve, ou seja, aproximadamente 9.000 anos. Isso é 1.111.000 vezes menos que a idade estabelecida para o sistema solar. Os planetas, depois de um certo tempo, seguirão órbitas caóticas. Calcula-se que esse tempo seria de 10 milhões de anos. Isso representa 1.000 vezes menos do que a idade do sistema solar. Por isso, devemos nos perguntar por que o sistema solar ainda não naufragou no caos.
Todas as idades que acabamos de apresentar representam os maiores valores possíveis, calculados com base nos conhecimentos científicos atualmente disponíveis. As idades reais geralmente são bem menores. Não é possível calculá-las com exatidão, uma vez que faltam dados básicos (por exemplo, as condições iniciais, que não são conhecidas). Como demonstram os exemplos citados, existem diferenças evidentes entre os dados resultantes de medições radiométricas e os obtidos por meios não-radiométricos. Por que a datação radiométrica fornece valores tão altos e idades tão antigas? Existe uma explicação muito simples: apenas uma pequena parcela dos isótopos-filhos, que são formados pelo decaimento radioativo, tem origem nos isótopos-pais de longa duração. A maior parte se origina dos isótopos de curta duração, que ainda existiam no princípio, mas decaíram no decorrer do tempo. Por não se levar em conta a participação desses isótopos de curta duração, o cálculo indica uma idade radiométrica excessivamente alta.
Por existirem tantas indicações de uma criação jovem, temos bons motivos para considerar que as idades menores são as que mais correspondem à realidade. Portanto, impõe-se a pergunta por que os resultados de métodos não-radiométricos raramente são publicados na mídia, enquanto se divulga quase exclusivamente as medições radiométricas. Será que [isso ocorre porque] os métodos de medição radiométricos são os únicos argumentos que justificam os longos períodos? Sem dúvida: como a teoria da evolução exige a existência de períodos extremamente longos, ela é sustentada apenas pelos resultados dos métodos radiométricos. E o que acontecerá se estes, como expusemos, se mostrarem falsos?

Passagem da Bíblia sobre os Dinossauros.

40:15-24
15 Eis aqui o beemote que eu fiz tanto quanto a ti.

Come erva verde assim como o touro.


16 Eis que seu poder está nas suas ancas

E sua energia dinâmica nos cordões musculares do seu ventre.

17 Deixa pender a sua cauda como um cedro;

Os tendões das suas coxas estão entrelaçados.

18 Seus ossos são tubos de cobre;

Seus ossos fortes são como barras de ferro forjado.



19 É o princípio dos caminhos de Deus;

Aquele que o fez pode levar perto a sua espada.

20 Porque os próprios montes lhe produzem os seus produtos,

E todas as feras do campo divertem-se ali.

21 Deita-se debaixo dos lódãos espinhosos,

No esconderijo de canas e no brejo.

22 Os lódãos espinhosos mantêm-no bloqueado com a sua sombra;

Cercam-no os choupos do vale da torrente.

23 Quando o rio fica turbulento, não corre tomado de pânico.

Mantém-se confiante, mesmo que o Jordão irrompa contra a sua boca.

24 Pode alguém tomá-lo diante dos seus olhos?

Pode alguém furar-lhe o nariz com laços?


41:1-34


1 “Acaso podes puxar para fora o leviatã com um anzol


40 16-24

Ou podes manter-lhe a língua abaixada com uma corda?

2 Podes pôr-lhe um junco nas narinas

Ou furar-lhe a queixada com um espinho?

3 Far-te-á muitos rogos

Ou dir-te-á palavras suaves?

4 Concluirá contigo um pacto

Para que o tomes como escravo por tempo indefinido?

5 Divertir-te-ás com ele como se fosse um pássaro,

Ou o atarás para as tuas moças?

6 Acaso o regatearão sócios?

Acaso o dividirão entre os comerciantes?

7 Porventura encherás a sua pele de arpões

Ou a sua cabeça de chuços de pesca?

8 Põe tua mão sobre ele.

Lembra-te da batalha. Não o faças de novo.

9 Eis que certamente ficará desapontada a expectativa que se tem dele.

Também se é arremessado para baixo à mera vista dele.

10 Ninguém é tão audaz que o incite.

E quem é que se pode manter firme diante de mim?

11 Quem me deu primeiro alguma coisa, que eu o deva recompensar?

Debaixo dos céus inteiros, é meu.

12 Não me calarei sobre as suas partes

Ou sobre a questão da [sua] potência e da graça das suas proporções.

13 Quem expôs a face da sua vestimenta?

Quem entrará na sua queixada dupla?

14 Quem abriu as portas da sua face?

Seus dentes em redor são aterradores.


15 Leiras de escamas são a sua altivez,

Fechadas como que por um selo apertado.

16 Uma se ajusta bem à outra,

E nem mesmo o ar pode penetrar entre elas.

17 Cada uma é apegada à outra;

Agarram-se uma à outra e não podem ser separadas.

18 Seus próprios espirros fazem brilhar a luz

E seus olhos são como os raios da alva.

19 Lampejos procedem da sua boca,

Sim, faíscas de fogo escapam.

20 Das suas narinas sai fumaça,

Igual a uma fornalha acesa com juncos.

21 A própria alma dele incendeia carvões,

E até mesmo uma chama sai da sua boca.



22 No seu pescoço hospeda-se a força,

E diante dele pula o desespero.

23 As dobras da sua carne se apegam uma à outra;

Estão como que fundidas sobre ele, imóveis.

24 Seu coração é fundido como pedra,

Sim, fundido como a mó inferior.

25 Por ele se levantar, amedrontam-se os fortes;

Por causa da consternação, ficam confusos.

26 Ao alcançá-lo, a própria espada não se mostra à altura,

Nem tampouco a lança, o dardo ou a ponta da flecha.

27 Considera o ferro apenas como palha,

O cobre apenas como pau podre.

28 Uma flecha não o põe em fuga;

As pedras de funda foram transformadas para ele em mero restolho.

29 O cacete foi considerado [por ele] como mero restolho,

E ri-se do retinir do dardo.

30 Suas partes de baixo são como cacos pontiagudos;

Estende sobre a lama um instrumento de debulhar.

31 Faz as profundezas ferver como panela;

Faz o próprio mar igual a um pote de ungüento.

32 Atrás de si faz luzir a senda;

Considerar-se-ia a água de profundeza como cãs.

33 Sobre o pó não há quem lhe seja igual,

Alguém feito para não ter terror.

34 Vê tudo o que é alto.

É rei sobre todas as feras majestosas.”

14 comentários:

  1. hummm...eu curto dragao! mas nao acredito em dinossauro awhuieihuaweihuiwhuae zuera...

    passa meu blog depois =)
    http://bconti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Poxa, quando eu fui comentar no seu blog faltou luz aqui, quando venho dou de cara com dragões, dinossauros... rsrs. Bem, o texto ficou parecendo os presentes na comunidade "contradições da bíblia", mas ao que vejo, você defende o lado religioso, não é? Prefiro não problematizar nada, no caso...

    Mas foi um bom e inteligente post, muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Eu nao defendo o lado religioso, eu nem tenho nem gosto de religiões, eu apenas não descarto
    Hipóteses, tento ver uma história de varios pontos de vista.
    Mas que bom que gostou do post, isso nos incentiva a tentar buscar coisas cada vez mais interessantes.abraço.

    ResponderExcluir
  4. a isso tudo é muito complexo
    é foda =s
    tipo a vai saber
    tambem pq so nessa passagem forão comentado sobre dragoes ?
    e o resto da biblia toda não fala de mais nda ?
    e tipo que os cara tinha de 2 a 8 mestros
    não erão difíceis de serem notados asuashaus

    ResponderExcluir
  5. que susto, assim que seu blog carregou deu de cara um dragão ...rsrrsrs

    bom você defende o lado da religião, está certo, cada um defende a sua, por isso prefiro não dizer nada.

    Otimo texto, parabens!
    SUCESSO PARA TI!

    ResponderExcluir
  6. Cara, não havia ouvido esse lado da história dos dinossauros. Também nunca ouvi alguém citar esse trecho da biblía como prova de dinossauros. Adorei mesmo. Já coloquei o link do seu blog lá no meu.
    Abraços,
    SSBardot

    ResponderExcluir
  7. é né, a biblia e misterios, ou não são misterios?
    livro sagrado ou não?
    kkkk, vamos ficar doidos.

    ResponderExcluir
  8. Nunca imaginei que o Ser citado por Deus pudesse ser o dinossauro. Gostei, realmente faz sentido..e tem o Monstyro do Lago Ness ainda!

    ResponderExcluir
  9. LINDAS IMAGENS, E TEXTOS BEM INFORMATIVOS.VIAJEI!!!

    http://vic-vivendo.blogspot.com

    ESTOU TE SEGUINDO
    BJO

    ResponderExcluir
  10. Eu quaaase acredito em dragões, mas sei lá, ainda faltam provas pra mim apesar de tudo. Até acreditaria, mas não sei se seriam da forma e tamanho que dizem.

    A propósito, indiquei vc pra mais um selo la no blog

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do estilo de seu blog,a proposta é muito legal,parabéns.
    Estou te seguindo amigo,segue o meu caso goste de humor......pois o meu blog é só humor...rss
    abraços e boa sorte.

    ResponderExcluir