domingo, 9 de agosto de 2009

O fusca ainda vive?


Algumas curiosidades sobre o fusca:· Antes de ser equipado com medidor de combustível, o Fusca possuía torneira de gasolina de três posições: aberto, fechado e… .reserva! Podia ser operado com o pé, por ficar sob o painel, em cima do túnel do chassi. A reserva de cinco litros permitia andar cerca de 50 quilômetros, o suficiente para encontrar um posto.· Consta que o Fusca brasileiro foi o único no mundo com dupla carburação.· Um Fusca é constituído por 5.800 a quase 7.000 peças, dependendo do modelo.· O VW é o carro que permanece há mais tempo em fabricação com as formas básicas inalteradas.· Existe pelo menos um Fusca adaptado com motor Ford 302 V8 — montado na dianteira.· Tanto na Europa como no Brasil, adaptaram-se Fuscas para atravessar lagos: aqui, no do parque do Ibirapuera; na Itália, no Estreito de Messina, na Sicília.· Fusca não era Fusca se não tivesse o estojo de ferramentas Hazet, alemão, de formato circular e que se encaixava no estepe como se fosse uma calota.· Remover o motor do Fusca consiste basicamente em soltar quatro porcas que o fixam ao câmbio; o motor não tem suportes próprios.· Na Europa há uma competição muito popular, que consiste em quebrar recordes com um número cada vez maior de ocupantes em um único Fusca… andando sem quebrar!· O Sedan é um dos automóveis que conta com o maior número de associações de apaixonados no mundo.· Houve pelo menos um Fusca quatro - portas.· Ah, e o Fusca (ainda) não foi para a Lua!

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